quinta-feira, 23 de maio de 2019

JOÃO 13:2, 26-27


JOÃO 13:2, 26-27

“E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que O traísse,” (v. 2). “E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás” (vs. 26-27).
Judas tem sido frequentemente considerado como alguém que perdeu sua salvação, embora tivesse um lugar muito privilegiado como um apóstolo.
Esse erro é um exemplo de não ter lido cuidadosamente as Escrituras. Uma leitura cuidadosa das passagens relativas a Judas indica que, em primeiro lugar, ele nunca foi um crente. O Senhor disse: “Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam e quem era o que O havia de entregar.” (Jo 6:64). Além disso, a Escritura diz que ele era “um demônio” (Jo 6:70 – TB), “era ladrão” (Jo 12:6), uma pessoa impura que não tinha sido “todo limpo” (que resulta do novo nascimento – Jo 13:10-11), um “filho da perdição” (Jo 17:12), um traidor (Mt 26:48) e um transgressor (At 1:25). Por isso, as Escrituras mostram que Judas nunca teve salvação para perder. Ele era apenas um falso professante desde o começo e o Senhor sabia disso o tempo todo. Ele foi exposto pelo Senhor na última ceia e provou ser o que era, traindo o Senhor. Atos 1:25 nos diz que quando ele morreu, ele foi para “seu próprio lugar”, que é uma eternidade perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário