quinta-feira, 23 de maio de 2019

JOÃO 10:28-29


JOÃO 10:28-29

“Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de Meu Pai”. O próprio Senhor diz claramente: “nunca hão de perecer”. Se pudermos aceitar Deus em Sua Palavra, não precisamos ir além disso. Todo crente pode ter certeza do que o Senhor disse aqui – “nunca hão de perecer”. Não há realmente outra maneira de se interpretar esses versículos a não ser simplesmente considerá-los como verdadeiros. Nenhum Cristão sóbrio poderia obter qualquer coisa desta passagem, a não ser o que ela diz claramente. No entanto, alguns nos dizem que, quando Deus diz “nunca”, Ele não está, na realidade, querendo dizer nunca – mas, que existem condições relacionadas a isso. Porém, isso não é o que o Senhor diz aqui.
Estes versículos não apenas mostram que o crente está seguro na “mão” do Senhor, mas também que está salvo e seguro na “mão” de Deus, o Pai! Mais uma vez, isso mostra que o crente está duplamente seguro. O Senhor diz que “ninguém pode arrebatá-las” dessa segurança. No entanto, diante dessas afirmações claras, há alguns que nos dirão que, enquanto nenhuma outra pessoa pode arrancar um crente da mão do Senhor, o crente pode arrancar a si mesmo. Isso não é senão uma negação clara do que a Escritura afirma. Ela diz: “Ninguém”. Não é o crente alguém? A versão King James diz: “Nenhum homem as arrebatará da Minha mão”. Mas a palavra “homem” realmente não deveria estar no texto. É mais amplo do que apenas homens. A ideia é que nenhuma criatura – homem ou demônio – pode tirar uma das ovelhas do Senhor daquele lugar de eterna segurança. Dizer que alguém pode ser arrancado da mão do Pai é dizer que alguma criatura é mais forte do que o próprio Deus!
Um tipo encantador dessa dupla segurança é encontrado em Êxodo 26:15-17. O tabernáculo pode ser tomado como um tipo da casa de Deus hoje, que é composta de crentes (Ef 2:20-21; Hb 3:6; 1 Pe 2:5). As “tábuas” do tabernáculo são um tipo dos crentes individualmente. Elas foram mantidas no lugar por “dois encaixes” (ARA) que as prendiam uma à outra e eram encaixadas na base de prata. A prata, sabemos, é um tipo da redenção na Escritura. Portanto, é uma imagem do crente repousando na redenção de Cristo. Vale ressaltar que a palavra “encaixes” poderia ser traduzida como “mãos” (nota de rodapé na KJV e na JND) e, portanto, sugere que as duas mãos do Pai e do Filho, em João 10:28-29, estão mantendo o crente em segurança na redenção do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário