quinta-feira, 23 de maio de 2019

A BLASFÊMIA CONECTADA COM A FALSA DOUTRINA DE UM CRENTE PERDENDO SUA SALVAÇÃO


A BLASFÊMIA CONECTADA COM A FALSA DOUTRINA DE UM CRENTE PERDENDO SUA SALVAÇÃO

Aqueles que defendem a falsa doutrina de um crente perder sua salvação, provavelmente não percebem a seriedade do erro. Se levarmos a doutrina até sua conclusão lógica, veremos que é uma blasfêmia. Há acusações falsas contra o próprio Deus, que são realmente muito graves. Damos agora alguns exemplos:

1) Deus seria um mentiroso!

Se o que eles estão dizendo é verdade, então Deus não pode ser levado a sério em Sua Palavra. Ela afirma claramente que as ovelhas de Cristo NUNCA HÃO DE PERECER” (Jo 10:28). Se uma delas acaba no inferno, então Sua Palavra não pode ser confiável. Este ataque insidioso atinge a fidelidade de Deus e Sua Palavra. Felizmente, “Deus não é homem, para que minta” (Nm 23:19). Seja qual for a maneira como uma pessoa possa tentar contornar a palavra “nunca”, no final ela ainda significa NUNCA!

2) Cristo acabaria no inferno!

Visto que a Palavra de Deus diz que o Senhor “NUNCA” nos deixará, nem nos abandonará (Hb 13:5 – ARA), se perdermos a nossa salvação e acabarmos no inferno, então Deus, que não pode voltar atrás na Sua Palavra, terá que colocar Cristo lá também.

3) O Espírito Santo também acabaria no inferno!

A Escritura diz claramente que Ele estará conosco “para sempre” (Jo 14:16). Então, se um crente acabar no inferno, isso significa que o Espírito Santo terá que estar lá também.

4) A obra de expiação de Cristo na cruz não é realmente suficiente

A obra de expiação de Cristo na cruz não é realmente suficiente para garantir a uma pessoa de estar no céu; apenas o coloca na estrada! Cristo põe o crente no caminho para o céu inicialmente quando ele crê pela primeira vez, mas então o crente deve fazer sua parte para assegurar sua salvação, andando em retidão todos os seus dias. Assim, a salvação do crente é algo condicional, dependente de como ele se comporta depois de ser salvo. Em essência, o que realmente está sendo dito é que existem duas partes na a salvação de alguém: a parte de Cristo na cruz e a parte do crente de andar corretamente por toda a sua vida. Por mais triste que seja essa doutrina errônea, ela faz da ida ao céu um resultado da própria obra do crente. Por trás deste ensinamento blasfemo está um sistema de obras – algo que a Bíblia condena (Rm 4:4-5; Ef 2:8-9; Tt 3:5). Na cruz, o Senhor não disse: “Consumei”, o que poderia implicar que Ele fez a Sua parte da obra, deixando algo para nós fazermos. Ele disse: “Está consumado”. A obra da redenção foi completada na cruz e não resta mais nada para fazer!

Não há nada a se fazer,
Não há nada para pagar,
Jesus fez tudo com prazer
Em Sua maneira de abençoar.

Se alguém pudesse ir para o céu com base em se manter longe do pecado, quando chegasse lá estaria apto a dizer: “Eu estou aqui não apenas por causa do que Cristo fez na cruz, mas também por causa do que eu fiz. Aqueles que não estão aqui, embora possam ter crido, não fizeram a sua parte como eu fiz. Eu cumpri a caminhada e eles não o fizeram, então eles estão perdidos, mas eu estou salvo.” Se isso fosse verdade, seria justo que essa pessoa tivesse algum crédito por estar no céu. Ela realmente teria algo para agradecer a si mesma! Agora, perguntamos aos nossos leitores: isso honestamente soa como a verdade de Deus?
Um grande teste para ver se uma doutrina é verdadeira ou falsa é simplesmente ver se ela exalta a Cristo ou o homem. Se exaltar a Cristo, é de Deus; se exaltar o homem é erro. Essa falsa doutrina faz algo do homem e isso avilta a obra de Cristo. Isso é blasfêmia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário