quinta-feira, 23 de maio de 2019

A IRRACIONALIDADE DESTA FALSA DOUTRINA

A IRRACIONALIDADE DESTA FALSA DOUTRINA


Se tomarmos um momento e pensarmos nesta falsa doutrina, veremos que é um absurdo. Não é apenas antibíblica, como mostramos; é irracional. Damos a seguir alguns exemplos:

1) Deus teria que retomar a nova vida

Se um crente perdesse sua salvação, Deus teria que recuperar a nova vida que Ele transmitiu à pessoa quando nasceu de novo. Mas então o que Deus faria com essa vida divina? O que aconteceria com isso? Não pode ser destruída, pois é divina e eterna. O absurdo dessa doutrina deixa Deus em uma terrível situação.

2) Ela irá encorajá-lo a viver de maneira descuidada

Dizem-nos que, se ensinarmos ao crente que ele está eternamente seguro, isso o levará a sair e a viver como o diabo. Isso o encorajará a viver de maneira descuidada, porque ele sabe que acabará no céu de qualquer maneira.
Isso é raciocínio humano. Não leva em conta o poder da graça de Deus para transformar vidas. A mesma graça que salva almas do inferno, as transforma. A Bíblia ensina que “a graça de Deus” irá trabalhar no coração do crente, de modo que ele não queira viver em pecado e entristecer o Senhor. Ela tocará seu coração de maneira tão profunda que negará a “impiedade e as paixões mundanas” (TB) e viverá “neste presente século sóbria, justa e piamente” (Tt 2:11-12). Quando o crente reflete sobre o grande preço que o Senhor Jesus pagou na cruz para salvá-lo do julgamento de seus pecados, ele é grato, e quer fazer o que pode para agradar ao Senhor para mostrar sua apreciação. A resposta normal é não querer sair e viver em pecado! Deus opera em todo crente, pelo Espírito Santo, “tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade” (Fp 2:13). O Espírito de Deus lhe dá o poder de viver uma vida santa (Rm 8:2). Se um crente andar “no Espírito”, o Espírito operará em sua vida para que ele não cumpra as concupiscências da carne (Gl 5:16).
Se um crente brinca com a graça de Deus e se volta ao mundo para buscar os prazeres do pecado, será extremamente infeliz. Ele trará a disciplina do Pai em sua vida (1 Pe 1:16-17). Será castigado e ensinado a não andar em impiedade. Se alguém, chamado Cristão, vive habitualmente nas corrupções do mundo, é porque é um mero professante e não é salvo de forma alguma.

3) Na melhor das hipóteses ele só pode esperar ser salvo

Por sua própria definição, aqueles que defendem essa falsa doutrina não podem se considerar salvos! Chegar ao céu, de acordo com essa doutrina, depende de como alguém se comporta depois de ter recebido a Cristo. Ele tem que “perseverar até o fim” de sua vida antes de ser “salvo” (Mt 24:13). Na melhor das hipóteses, só pode esperar ser salvo. Pense nisso; aqueles que nos chegam a propor esta blasfêmia nem sequer são salvos pela definição de sua própria doutrina! Agora, por que alguém escutaria uma pessoa que ensinasse algo que não é bíblico, nem racional e, reconhecidamente, não sabe se ela própria irá para o céu? A coisa toda é absurda.

                   Caro amigo, se você mantiver esta doutrina contaminada, imploramos a você que considere as blasfêmias desonrosas a Deus e as irracionalidades ligadas a ela, e abandone a coisa toda imediatamente. Que você seja avisado pelo exemplo de Himeneu e Alexandre, os quais o apóstolo Paulo entregou “a Satanás, para que aprendam pela disciplina a não blasfemar” (1 Tm 1:20 – JND). É um grave erro doutrinário que pode incorrer em disciplina de Deus na sua vida! (1 Pe 3:12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário