quinta-feira, 23 de maio de 2019

ESCRITURAS QUE ENSINAM A ETERNA SEGURANÇA DO CRENTE - LUCAS 15:3-6


ESCRITURAS QUE ENSINAM A ETERNA SEGURANÇA DO CRENTE

LUCAS 15:3-6

“E Ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E, achando-a, a põe sobre seus ombros, cheio de júbilo; e, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida”.
Esta parábola do pastor que encontrou sua ovelha perdida é uma figura do Senhor Jesus em Sua obra de buscar e salvar almas (Lc 19:10). “Ombros”, na Escritura, falam de força. Como é bonito ver que é onde as ovelhas perdidas são colocadas depois de serem encontradas! Isaías 9:6 nos diz que no Milênio o governo de todo o mundo estará no “ombro” (JND e KJV mostram esta palavra no singular) do Senhor, mas aqui o crente é visto descansando em segurança em Seus “ombros” (plural). Isso fala da dupla segurança que temos em Cristo. Estamos salvos e seguros em Sua salvação.
Nota: O pastor desta parábola não largou a ovelha recém-encontrada na metade do caminho de casa e disse-lhe: “Você deve fazer a sua parte agora e caminhar corretamente até o fim do caminho de volta para casa. E se você não fizer isso, eu não vou deixar você entrar”. Não! Ele levou a ovelha por todo o caminho para casa. Isso nos diz que temos um Salvador em todo o caminho para casa! Aqueles que Ele salva, os leva por todo o caminho até o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário