quinta-feira, 23 de maio de 2019

1 CORÍNTIOS 3:13-17


1 CORÍNTIOS 3:13-17

A obra de cada um se manifestará; na verdade, o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.
O apóstolo fala de três tipos de trabalhadores na casa de Deus, distinguindo-os pelas palavras: “Se alguém.... O primeiro é um Cristão que serve bem e edifica de acordo com a vontade de Deus. Ele diz: “Ele receberá galardão”. O segundo trabalhador é um Cristão que não serve de acordo com a vontade de Deus. Diz que ele “sofrerá detrimento” – mas não a perda de sua salvação. Ele ainda será “salvo; todavia, como pelo fogo”. É claro a partir disso que um verdadeiro crente que não se comporta bem, perde sua recompensa, mas não sua salvação.
O terceiro trabalhador é aquele que simplesmente professa ser um Cristão e continua no lugar de um servo Cristão, mas não é um verdadeiro crente. Ele diz: “Deus o destruirá” – que é estar sob o julgamento de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário