quinta-feira, 23 de maio de 2019

ÊXODO 32:33; SALMO 69:28; APOCALIPSE 3:5, 22:19


ÊXODO 32:33; SALMO 69:28; APOCALIPSE 3:5, 22:19

“Aquele que pecar contra Mim, a este riscarei Eu do Meu livro”. “Sejam riscados do livro da vida”. “De maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida”. “Deus tirará a sua parte do livro da vida” (ARF).
Esses versículos se referem à possibilidade de alguém ser riscado do livro da vida e, portanto, perder a salvação.
As pessoas que negam a eterna segurança do crente perguntarão: “Como Deus pode ameaçar riscar as pessoas do Seu livro, se isso não pode acontecer?” Mas esse é um argumento do “homem de palha”. A Escritura não diz que uma pessoa não pode ser riscada. Alguns defensores bem-intencionados da eterna segurança podem ensinar isso, mas as Escrituras não. O fato solene é que uma pessoa pode ser riscada do livro da vida! O “livro da vida” é usado figurativamente na Bíblia; isso não significa que Deus tem um livro literal no céu.
Ele escreve o nome de todo crente verdadeiro no livro, mas as pessoas podem escrever seus próprios nomes no livro também, por assim dizer, fazendo uma profissão de vida. Se eles não são verdadeiros, Deus os riscará no dia do juízo. J. N. Darby disse: “Eu acredito que o livro da vida é final, e nem todos os demônios podem apagar dele um nome [de um verdadeiro crente]. Onde fala de riscar, é como um registro de votos. Se for provado que certo nome não tem o direito de estar lá, é riscado. O nome de cada professante está no livro da vida: mas se Deus o escreveu, nunca será riscado. Um mero professante escreve, ele mesmo, seu nome, mas não tem o direito de estar lá e será riscado, a menos que Deus tenha escrito seu nome. Suponho que o livro da vida (no cap. 20) é depois de os nomes serem riscados, pois o versículo 15 diz, ‘E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo’”. Portanto, esses versículos relacionados com pessoas sendo riscadas do livro da vida, estão se referindo a meros professantes, não a verdadeiros crentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário