quinta-feira, 23 de maio de 2019

1 JOÃO 2:1


1 JOÃO 2:1

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”.
Este versículo nos diz que se um crente de alguma forma pecar e falhar no caminho, o Senhor Jesus trabalha como seu Advogado para trazê-lo de volta à comunhão com Deus o Pai. Um advogado é aquele que lida com todos os assuntos de seu cliente. Como nosso Advogado, o Senhor assume nossa causa diante de Deus, o Pai, para nos restaurar. Ele aponta para o sangue primeiro e, por assim dizer, afirma: “Eu paguei por esse pecado” – que é a força da “propiciação” (v. 2). Então Ele vai agir em nossa consciência para produzir arrependimento, que nos leva a uma confissão do que fizemos de errado, por meio do que somos restaurados à comunhão (1 Jo 1:9). Sem o Seu trabalho como Advogado, nenhum crente jamais voltaria e seria restaurado. Temos muito que agradecer ao Senhor!
Observe que Sua defesa é “com o Pai”. Isso implica que, enquanto o elo de comunhão foi quebrado, o elo de relacionamento que o crente tem com Deus como seu Pai ainda permanece. Deus ainda é seu Pai! Quando uma criança em nossa família não se comporta adequadamente, ela não deixa de fazer parte da família e assim é também na família de Deus. O que comete erro ficará sob castigo para sua correção se continuar em seu curso de pecado, mas ele ainda faz parte da família. Se a falsa doutrina que estamos considerando fosse correta e fosse possível para um crente perder sua salvação, não seria de um Advogado que ele precisaria – seria de um Salvador! Mas a Escritura não diz isso. Quando um filho de Deus falha, a Escritura apresenta a Advocacia de Cristo, não a necessidade de ser salvo de novo. Essa falsa doutrina acaba com a Advocacia de Cristo. Se fosse verdade, nunca haveria tempo para que Ele a exercesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário